Translate!

segunda-feira, 18 de março de 2013

DESAFIO #30 - CERVEJA PALE ALE EISENBAHN - Cervejaria Sudbrack - EDIÇÃO DIA DE SÃO PATRÍCIO

Primeira Edição Extraordinária do AMORnizando!


How are u?!
Estamos na primeira edição extraordinária do AMORnizando!
Se bem que soa meio estranho, já que não temos tido uma "ordem" por aqui ultimamente, não é? É desafio na quinta, na sexta, às vezes na quarta-feira, rsrsrsrsrs. Desculpem, mas a vida tá cada dia mais corrida e família X trabalho andam exigindo bastante...
Mas vamos lá!
Domingo, dia 17, foi dia de São Patrício. Santo católico venerado pelos Irlandeses, que atribuiu o TREVO de três folhas para explicar a Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Por isso a simbologia, a cor, etc...
Mas... e a Cerveja com isso? Bom, com o passar do tempo, essa ideia de celebração sempre acaba em festa... e irlandês e cerveja é quase sinônimo... então.... Vamos à cerveja!!!
Aqui em casa, aproveitamos o almoço de domingo para fazer um AMORnizando característico. Optamos por CHEESEBURGUER CASEIRO, que casa muito bem com cerveja, né não? :)


AMORnizando #30
  • CERVEJA: Eisenbahn Pale Ale
  • PRATO: Cheeseburguer caseiro + fritas

Hum!!!

Sobre a cerveja escolhida, passamos pelo mesmo dilema: NÃO HAVIA CERVEJA IRLANDESA NO MERCADO!!! Aff... e as lojas especializadas ou estavam fechadas ou longe da nossa casa para irmos comprar. Daí, uma saida foi a pale ale da Eisenbahn. Uma ale "cor de palha", com sabor marcante a amargor característico. Seu teor alcoólico de 4,8% casou bem para uma refeição de domingo a tarde.
Quanto aos hamburguer, a receita é bem simples: quanto baste de carne moida (usei patinho, mas uma carne com mais gordurinha dá uma "liga" melhor), meia cebola picadinha refogada com manteiga e shoyo, alho refogado e tempero para carne. Misture tudo, faça os bifes e frite. Ao final, cubra os bifes com fatias de mussarela e espere-as derreter.
Fiz um molho com creme de leite, mostada dijón e páprica. Além do catchup, formaram o acompanhamento.
Acrescentamos batatas fritas (essas compradas prontas :).
Não fiz sobremesa. Tinha muito chocolate na geladeira... Para variar!
Bom, esse não está valendo nota, mas se o ANDRÉ quiser aparecer por aqui nos comentários para palpitar, estamos aí!
Espero que tenham gostado!
Abraços e até o desafio # 31!
                                   Renata ;)

sábado, 16 de março de 2013

DESAFIO #29 - CERVEJA DE TRIGO BADEN BADEN - Cervejaria BadenBaden Grupo Schincariol


Um jantar com jeito de café-da-manhã! :)


Olá!
Desafio 29 veio com ares de quem estava preparando um típico café-da-manhã norte-americano!
Sério!
Quando o André chegou com a cerveja, já fui logo pensando em coisas refrescantes que fossem bem com a cerveja de trigo, nossa favorita!
A BADEN BADEN WEISS é uma cerveja de alta fermentação, teor alcoólico de 5,2%, com notas de banana e cravo e, pelo que soube, a única nacionalmente que segue a risca a Lei de Pureza alemã de 1516. (Oi?).
Deliciosa! É isso.
E foi então que decidi inovar: vamos a uma harmonização mais audaciosa... Ao invés de peixe ou queijos, optei por OVOS MEXIDOS COM BACON! E de sobremesa, seguindo essa "iguaria matinal", pensei: por quê não WAFFLES???
E aí, tivemo mais um desafio:

AMORnizando # 29:

  • CERVEJA: Baden Baden Weiss
  • PRATO: Ovos mexidos com bacon
  • SOBREMESA: Waffles da Casa!

Eu e as iguarias. Não deixe de ver as receitas!
Você vai fazer ainda hoje de tão legal!

Eu gostei muito das combinações.
Recomendo que vejam como fiz esses waffles! Você descobrirá que sua sanduicheira sem utilidade ainda vive!
Foi assim!
Espero que tenham curtido!
André: a nota por favor !!!
Beijos e até o próximo!
                                Renata ;)

 

16/03- COM A PALAVRA, ANDRÉ:

Olá amigos, sejam bem vindos ao desafio 29 de nossa brincadeira (mas séria) semanal.
A escolhida da vez foi a Baden Baden de trigo. Todos aqueles que nos seguem sabem que cervejas de trigo são as nossas favoritas e a Baden Baden merece ser apreciada.
Bom vamos aos pratos: primeiro temos ovos mexidos com bacon. Bacon deixa quase tudo gostoso, então não tem como dar uma nota baixa!
Dessa vez tenho que dizer uma coisa: achei mais gostoso a sobremesa com a cerveja do que o prato salgado!
Assim, mando uma nota 9,5 para a sobremesa e uma nota 9 para o parto principal. Média 9.3, tá bom? rsrsrsrsrsrs...
Um grande abraço e um bom fds para todos,
                                                                   André.

sábado, 9 de março de 2013

DESAFIO # 28 - CERVEJA MEXICANA PREMIUM SOL - Cervejaria Moctezuma

Por la noche!
 
 
Buenos!!!
Desafio nº 28 veio em clima mexicano.
Estamos meio reféns de um supermercado só, sabem?... E as opções por lá andam ficando cada vez mais escassas... Acredito que tenham só mais 2 cervejas que ainda não tenhamos experimentado para harmonizações. Hora de começar a correr atrás de outros lúpulos, hein, Sr. André!!!!
Bom, e já está virando rotina também criarmos o desafio ali mesmo, dentro do supermercado. Acesso a internet e vejo os ingredientes necessários para criar o prato! Mas não estou reclamando!!!! Só um comentário peculiar!
Quando o André optou pela cerveja, mesmo sabendo que não seria uma combinação ideal, eu logo disse: "Vamos fazer CHILLI!?" Essa comida mexicana pede uma cerveja mais lupulada, justamente pelo ingrediente sobressalente: pimenta!!! Mas ainda sim, comprei o desafio!
A SOL que escolhemos é a cerveja MEXICANA, não a Sol brasileira, que alguns devem conhecer. Com teor alcoólico de 4,3%, é uma lager clara e muito refrescante. Amarga pouco para uma cerveja de garrafa transparente: o que te leva a imaginar um lúpulo especial para aguentar a influência da luz e não ter as propriedades alteradas.
Já em casa, enquanto preparava a receita, não estava levando fé que ficaria bom... Podem dizer: a aparência não é das melhores, né?
 
AMORnizando # 28:
 
  • CERVEJA: Sol
  • PRATO: Chilli
 

Estou pensando em repetir a receita hoje!
Viva México!!
 
Saciando a curiosidade: não tivemos sobremesa. A cerveja não harmoniza com doce e além disso estamos numa daquelas semanas em que a casa está cheia de chocolates.
Preparei eu mesma as tortilhas para acompanhar o chili! Fácil demais! Quanto ao chilli, só um comentário bem básico: VOCÊ PRECISA FAZER! Se  já experimentou, fica a pedida pra ainda hoje, porque é fácil, rápido e garantia de acerto para receber os amigos. Se nunca experimentou, FAÇA! Muito bom!!! Ó a receita!
Então, fico por aqui.
Agora é com o André,
Até o proximo AMORnizando,
                                           Renata ;)

09/03 - COM A PALAVRA, ANDRÉ:

Hola muchachos e muchachas (acho que é assim que se escreve rsrsrsrsrsrs), sejam bem vindos a nossa experiência dessa semana, com o desafio de número 28.
Acho que a Renata estava com o "guacamole atravessado na garganta", (vide desafio nº 24 pra quem não se lembra)...Mas tenho que admitir: a cerveja foi de extrema importância para a escolha do prato, pois nesse desafio ela resolveu fazer Chili para acompanhar a cerveja Sol.
Esse desafio trouxe boas memorias: me lembrei das noites no Arriba, bar mexicano que funcionou em JF por alguns anos.
Sempre gostei da cerveja Sol. Ela é refrescante, uma delicia em dias quentes. Fui apresentado ao Chili na casa de um conhecido, no interior de São Paulo, ainda na adolescência e me reencontrei com ele no Arriba. Anos sem comer e agora, na noite de ontem a surpresa! Simplesmente perfeito, não existe classificação diferente para fazer nesse desafio, então nota dez.
Amor, dessa vez foi "uau". Sem sombra de dúvidas.
Amigos experimentem é show, a receita esta alí acima.
Um grande abraço e até o próximo desafio,
                                                              André :) 

domingo, 3 de março de 2013

DESAFIO #27 - CERVEJA MUNICK DUNKEL SCHIN - Cervejaria Kirin

Escolhidos para o Desafio #27!



Hi!!!
E depois de muita correria, conseguimos um tempinho pro AMORnizando desta semana! Na noite de quarta-feira foi impossível de fazermos, então fizemos ontem, sexta, à noite. E bem tarde, para variar!
Passamos no mercado e escolhemos a cerveja e por lá mesmo já fomos imaginando o que harmonizar.
Com a chegada de uma frente fria, a chuva fez despencar a temperatura, e tivemos uma noite com cara de outono. André optou então por uma cerveja escura. Escolheu a SCHIN MUNICK DUNKEL.
Esta cerveja é produto da atual Cervejaria Kirin, que comprou (?) a Schincariol. Com teor alcoólico de 4,7%, promete um leve amargor e notas carameladas. Sendo assim, optei por fazer um prato a base de batata e uma sobremesa à base de nozes. Coisas que lembrei rapidamente para comprar os ingredientes. :)
Em casa, preparei a harmonização: um ESCONDIDINHO DE CALABRESA e para sobremesa, deixei as nozes de lado e resolvi usar um "parente próximo": amendoim. Preparei um DOCE DE AMENDOIM, aqueles no estilo "puxa-puxa", sabe? E assim tivemos o desafio da noite:

AMORnizando #27:
  • CERVEJA: Schin Munick Dunkel
  • PRATO PRINCIPAL: Escondidinho de Calabresa
  • SOBREMESA: Doce de Amendoim

A Schin, escondidinho e doce de amendoim.
Só receitas fáceis :)


Minha avaliação: Não gostei da cerveja. Sinceramente, foi uma decepção. Não sei se por armazenamento e manutenção incorretos no mercado ou se pela própria fabricação e ingredientes usados: a cerveja é choca, aguada, doce demais e não apresentou nada do amargor sugerido. Nem levemente. Sabem aquele caramelo ruim? Então, foi o gosto mais próximo que tenho para relatar e tentar me fazer entender.
Quanto ao prato e sobremesa, harmonizaram com o estilo da cerveja. Um detalhe do prato é que usei farinha de mandioca na massa, no lugar da mandioca cozida. Veja as RECEITAS!
Bom, decepções à parte, estamos aqui para experimentar, não é mesmo? Ainda sim foi uma boa noite!
Agora, é com o André!
Até o próximo!
Renata ;)

Filosofia da Decepção, rsrsrsrs.
Esfriou e catei um moletom do André :)


 

02/03 - COM A PALAVRA, ANDRÉ:

Olá amigos e amigas amantes da cerveja e de uma boa comida!
Essa semana realizamos o desafio 27. Dessa vez resolvemos experimentar uma cerveja nacional que vem fazendo bastante propaganda, a Nova Schin, que foi comprada pela japonesa Kirin e pertence ao grupo Kirin Brasil. Nunca fui fã de Nova Schin, mas queria dar uma nova chance, até mesmo porque lançaram uma cerveja tipo Munick, um tipo de cerveja escura, mais encorpada e pelo preço se fosse gostosa (vamos enfatizar o FOSSE), seria uma boa opção para o inverno. Pelo visto a cerveja continua a mesma: aguada. E nesse caso, de uma cerveja escura, ficou ainda mais adocicada. Foi uma decepção. Esperava muito mais de quem se propôs a fazer uma cerveja desse tipo.
Mas as coisas foram compensadas pela comida: um escondidinho de calabresa, ficou uma delicia. A cerveja harmonizava com sobremesa, mas nesse caso ela ficou ainda mais sem graça depois do doce: um doce de amendoim que lembrava bastante os pés de moleque da infância. Para a comida e a sobremesa nota 9, para a cerveja nota 3.
Um grande abraço e até a próxima,
                                                André.