Translate!

domingo, 28 de julho de 2013

DESAFIO #51 - CERVEJA DE TRIGO ALEMÃ SCHNEIDER WEISS TAP 7 -

Cervejas de trigo... uma das maravilhas desse mundo!



Guten Tag!
Mais um desafio em ritmo alemão chegando no AMORnizando!
A escolhida da vez foi a Cerveja de Trigo da SCHNEIDER WEISS TAP 7. Um exemplar autêntico de cerveja de trigo não filtrada e não pasteurizada. Coloração marrom claro, notas de especiarias tipo cravo, alta fermentação e teor alcoólico de 5,5%.  Pede harmonização com pratos mais leves, à base de queijos frescos e sobremesas com frutas... pensei em banana!
E lá fui eu pra cozinha.
Estamos no inverno, mas neste domingo que realizamos este desafio, a temperatura estava em 26ºC! É quente demais para esta época do ano por aqui. Ideia: um prato mais leve! Decidi então por uma sopa fria: VICHYSSOISE! e de sobremesa, um CUP CAKE DE BANANA! Feito rapidinho no microondas!

AMORnizando #51:
  • CERVEJA: Schneider Weisse TAP 7
  • PRATO: Vichyssoise
  • SOBREMESA: Cupcake de banana

Sopa fria. bolo quente... mas no final, tudo combinou!


Sobre o prato, esta receita é uma sopa a base de batata, alho poró e creme de leite... servida fria! Mas muito gostosa e casou perfeitamente com a cerveja de trigo. A sobremesa, também harmonizando com a cerveja, é muito fácil de fazer e fica pronta em 2 minutos no microondas! Prática, gostosa e deliciosa de ser apreciada com a cerveja! Vale muito a pena experimentar!
As receitas estão aqui!
Abraços!
                  Renata ;)


P.S.: Sem querer aproveitar, mas já aproveitando para fazer um "merchant": vocês notaram a minha camiseta do Lanterna Verde? É da minha marca, TWO LEE KIDS. Confeccionamos roupas sob medidas para todas as idades. A calça camuflada que usei no desafio passado também é de lá. Visite-nos: www.twoleekids.com

NOTA DO ANDRÉ:
Schneider Weiss........uau.......desculpem começar assim, mas essa eu indico como a melhor que até agora experimentei aqui. Espero um dia ir para a Alemanha e descobrir que por lá esses sabores são normais, que cervejas assim não precisam ser raras, que posso chegar em um bar e encontrar cervejas assim com facilidade, como dizem sonhar não custa nada. Bom, vamos ao desafio, mas acho que nem preciso falar mais nada sobre essa deliciosa cerveja de trigo, que acho linda de beber até pela cor que ela fica no copo. Vamos ao prato, o sabor marcante da cerveja levou a Renata a fazer uma sopa mais suave, e com inspiração na Nina ela resolveu fazer uma sopa fria a base de batata, um prato saboroso para o verão, mas que inicialmente achei estranho, sopa fria parece que é uma coisa que não vai dar cola, mas dá sim. Abramos nossas mentes para coisas novas.
A sobremesa foi um delicioso bolinho de banana, que ficou muito bom contrastando com o sabor da cerveja.
Esse desafio vai com uma nota 8,5.

Abraços a todos e até o próximo, André.

terça-feira, 23 de julho de 2013

DESAFIO #50 - CERVEJA INGLESA PALE ALE WILD HARE - Bath Ales Brewery

Cerveja & Hamburguer: Uma das combinações favoritas! :)



Hi!!!
Desafio nº50!!! Se formos levar a sério mesmo a ideia de uma ceveja por semana, assim como combinei com o André lá em outubro do ano passado, estaríamos a apenas 2 desafios de encerrar a proposta! Mas vocês devem ter acompanhado nossos momentos de ganância ao fazermos desafios duplos... dois desafios na mesma semana... desafios entre amigos... enfim! Acho que vamos extrapolar as 52 cervejas... talvez consigamos umas 70 ao final desse ano de desafios! Legal!!!
 
 
Bom, vamos ao desafio da vez: CERVEJA INGLESA WILD HARE! É um exemplar de American Pale Ale. Sabor mais "seco", espuma dourada, alta fermentação e paladar um pouco cítrico. Teor alcoólico de 5%. Logo que adquirimos esta cerveja, eu já fui pensando num hamburguer... E assim foi!

AMORnizando #50:
  • CERVEJA: Wild Hare
  • PRATO: Cheese salad com maionese caseira
Hummmm...


Aqui está o detalhe: como esta já seria a 3ª vez que faríamos um hamburguer para harmonizar, pensei em dar uma diferenciada: que tal um molho diferente para este desafio? Resolvi então preparar a maionese ! Pães de hamburguer, folhas de alface americano lavadas e secas, tomate em rodelas, fatias de queijo muçarela derretidas sobre a carne e o molho: receita!
Sem palavras pra este delicioso desafio. Só um conselho: faça!
Até o próximo AMORnizando!
Renata ;)

NOTA DO ANDRÉ:
Welcome amigos do amornizando, mesmo sendo fãs de rock inglês, principalmente a Renata que A-D-O-R-A o Iron Maiden, nunca havíamos feito um amornizando com cerveja inglesa PALE ALE. Na verdade acho que havia tomado uma cerveja inglesa, bom então essa foi a primeira. Tenho que ser sincero com vocês, nunca tinha ouvido falar da Ale Wild Hare, foi uma indicação do vendedor da loja de cervejas e tenho que dizer que foi uma boa escolha. Uma cerveja um pouco mais “seca” do que estou acostumado, mas muito saborosa. Vale a pena para aquelas pessoas que curtem uma cerveja mais lupulada, que normalmente tem um sabor mais forte.
Para quem é fã do seriado Friends vou parafrasear o Joe....Beer is good, burger is good....então não tem como dar errado.
O destaque dessa vez foi o molho que a Renata fez para acompanhar o Hamburguer, ficou show de bola, muito parecido com aqueles que encontramos em lanchonetes, mas com o detalhe de que este estava mais suave.
Esse desafio merece uma nota 9.

Abraços e até o próximo, André.

DESAFIO #49 - CERVEJA BRAHMA - Desafio entre amigos

Um desafio bem simples e gostoso!
 

Olá!
Estamos de férias do Colégio e Faculdade (somos professores, sim!). E acabou que de descanso mesmo, quase não rola. Mas não deixamos de fazer nossos desafios do AMORnizando! Difícil está sendo é arrumar tempo para vir postar!
Este desafio de hoje rolou no início do mês! Mas só agora tive tempo de arrumar o blog! Desculpem mesmo!
Como perceberam no título, este foi mais um DESAFIO ENTRE AMIGOS! As vítimas da vez foram nossos colegas de trabalho: Luana e Wallace! O casal sugeriu uma das cervejas preferidas deles, a BRAHMA!
Uma das mais conhecidas cervejas brasileiras, a Brahma Chopp é uma lager clara, leve, de baixa fermentação e teor alcoólico de 5%. É uma boa cerveja, sendo a preferida nacionalmente de muitos, mas que está loooonge de ser considerada uma cerveja forte. :)
Para este desafio, escolhemos então fazer uma PIZZA DE FRANGO COM CATUPIRY e de sobremesa um PAVÊ DE BAUNILHA!
Ficou assim:

AMORnizando #49:
  • CERVEJA: Brahma
  • PRATO: Pizza de Frango com Catupiry
  • SOBREMESA: Pavê de Baunilha

Pena, só lembramos das fotos do final da visita :(

Sobre a preparação dos pratos, não tem segredo: fizemos a massa da pizza caseira: farinha com fermento, azeite, leite e pitada de sal. A cobertura foi feita de frango cozido e desfiado misturado ao requeijão cremoso tão famoso :). Para a sobremesa, preparei um creme à base de leite, açúcar, gema de ovo e essência de baunilha. Cozinhando até engrossar e esperei esfriar um pouco. Enchi as taças e megulhei alguns biscoitos de leite no creme, que foi servido gelado. Hum....
Bom, depois de muitas risadas e conversa super animada, curtimos muito a visita deles! Espero que tenham gostado também da harmonização! Fica o convite para outros desafios, com outras cervejas... vamos sair da "zona de conforto", Casal!
Um abraço e até o próximo!
                                   Renata ;)

sexta-feira, 12 de julho de 2013

DESAFIO DUPLO #47 e #48 CERVEJAS INDIAN PALE ALE: COLORADO e RED ALE: LEUVEN

Uma noite, dois desafios...
 
 
Ois!
Desafio DUPLO no AMORnizando!
Sábado passado, aproveitamos uma ida ao stand da Mr.Beer no Shopping e adquirimos alguns exemplares nacionais e importados. Pensamos em fugir um pouco das cervejas escuras, mas o máximo que conseguimos foi correr para as vermelhas! E a ganância foi tanta que não resistimos em experimentar duas cervejas numa mesma noite.
Como? Moleza pra nós, não é?
Optei por fazer as receitas em quantidades menores e assim aproveitamos essa harmonização dupla.
 
No primeiro desafio, experimentamos uma harmonização com a brasileira IPA COLORADO INDICA. Encorpada, amargor ressaltado, aroma de lúpulo bem característico. De cor âmbar, teor alcoólico de 7,5% (ui!),  esta cerveja de alta fermentação combina com pratos bem condimentados. Optei então por preparar um simples, mas muito apetitoso petisco: POUTINE. O nome é engraçado, mas esta receita canadense vai deixar você viciado!
 
No segundo desafio, experimentamos harmonizar a também nacional RED ALE LEUVEN PREMIUM com uma PIZZA CALABRESA. A escolha baseou-se na proposta de combinar a cerveja vermelha de alta fermentação, de amargor médio, coloração amadeirada e corpo mais denso (teor alcoólico de 6%). Uma pizza já era nossa intenção. A escolha da calabresa veio tanto para combinar como para usarmos o ingrendiente que dispunhamos, além do queijo, rsrsrs... Pronto!
 
 
AMORnizando #47:
  • CERVEJA: Colorado Indica (Indian Pale Ale)
  • PRATO: Poutine (receita)
  •  
AMORnizando #48:
  • CERVEJA: Leuven Red Ale
  • PRATO: Pizza Calabresa
 
Um dia de se entregar aos prazeres da gula, rsrs...


Comemos pouco, hein?
As duas receitas são super cara de fim de semana. Vale muito a pena. A batata Poutine então, já entrou pra nossa lista de petiscos favoritos. Vamos repetir sempre!
Resta saber se o André curtiu.
Até o próximo desafio. Ou desafioS.
             Renata ;)

quinta-feira, 4 de julho de 2013

DESAFIO #46 - CERVEJA BROWN ALE BÄCKER - Cervejaria Backer

 
Uma das harmonizações mais simples já feita...

 
 
Olás!
Desafio nº 46 e ainda seguimos na linha "cervejas invernais", rsrs.
A eleita dessa vez foi uma cerveja ale escura, de fabricação brasileira e muito, mas muito gostosa: BACKER BROWN ALE.
De teor alcoólico 4,8%, esta cerveja apresenta notas de café e chocolate. Não tão amarga, é uma companheira perfeita para harmonizar com pratos de cor "escura". No que pensei então logo de cara? Em criar uma combinação bem simples, mas não menos saborosa, com um tempero mais forte para casar com a alta fermentação. Uma receita bem trivial: ARROZ, FEIJÃO e BIFE!
E como essa cerveja também harmoniza com sobremesa, escolhi combinar com PÃO DE MEL!
Assim tivemos:

AMORnizando #46:
  • CERVEJA: Backer Brown Ale
  • PRATO PRINCIPAL: Arroz, feijão e Bife
  • SOBREMESA: Pão de mel

Não repare no traje de domingo, :P



Foi um simples almoço de domingo, mas com todos os elementos bem combinados, o resultado foi uma junção de sabores que não ficou devendo a nenhum cardápio gourmet!
A carne usei bife de alcatra. Refoguei uma cebola média, fatiada, ao fim da fritura na mesma frigideira usada para os bifes. Feijão preto temperado com alho, sal e folhas de louro e arroz branco com tempero caseiro e um pouco de salsinha desidratada. O pão de mel segue a receita, mas acho que você pode comprar na padaria mais próxima mesmo...
Fica a dica para você não deixar de experimentar em breve!
Abraços e até o próximo desafio!
                                             Renata ;)