Translate!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

DESAFIO #53 - CERVEJA BLOND ALE MEDIEVAL - Cervejaria Backer

Só uma declaração: perfeita!

Oi!
Desafio 53! Estamos indo longe!
Desta vez, a escolhida para o AMORnizando foi a Blond Ale MEDIEVAL, fabricada pela cervejaria mineira Backer.
Esta cerveja tem a tradição de manter uma receita que vem sendo praticada há séculos entre as abadias belgas. Encorpada, dourada, teor alcoólico de 6,6%, lúpulo caracterísco puxado para notas frutadas e o malte mais ligado à especiarias frescas... O charme fica por conta de como deve ser aberta: a tampinha vem lacrada com cera vermelha, e você deve aquecer para que a mesma derreta e assim possa abrir. (veja observação irônica ao final da postagem*). O colarinho é perfeito e não precisa de ser um especialista para formá-lo no copo. Deve ser servida entre 6-8ºC (acho ideal menos gelada).
Resumindo: é uma cerveja dos deuses. Boa demais!
Para contemplar este momento, escolhi uma harmonização muito muito simples: BRUSCHETTAS. Feitas no capricho com muito azeite de ótima qualidade.
Ficou assim:

AMORnizando #53:

Uma combinação ideal, rápida e que agrada praticamente a todos.
Salivando só de lembrar...
Espero que tenham curtido!
Abraços e até o próximo AMORnizando,
                                             Renata ;)


*Só um comentário: sem ofensas, mas quem trabalha como repositor em supermercado, deveria ser informado sobre manutenção e limpeza dos produtos, principalmente em relação às bebidas e suas garrafas... Minha indignação não é de hoje, desde muito tempo canso de chegar nos espaços dedicados aos vinhos, por exemplo, e as garrafas estarem expostas diretamente a luz solar, sempre ficam na vertical, em prateleiras abafadas...  enfim... nunca houve preocupação com a manutenção do produto, seja por despreparo ou por descaso mesmo dos responsáveis dos estabelecimentos. Comecei a falar de vinhos para chegar às cervejas: todas as Medievais que estavam dispostas para venda no supermercado onde as comprei, estavam SEM A CERA da tampinha. Ficou claro que o responsável por aquela sessão deve ter limpado tudo, achando que era algum problema, sujeira, não sei... é brincadeira?????!!!


NOTA DO ANDRÉ:
Colegas cervejeiros, hoje temos uma grande cerveja para comentar (apesar de vir em uma garrafa pequena), a Medieval. Quando se abre a garrafa o aroma é uma delicia, para mim lembrou os dias em que ficava picando acerolas que tirava do quintal de casa para fazer polpa e congelar, mas o gosto é marcando e não lembra as frutas como o aroma. Para quem gosta de coisas novas e diferentes vale muito a pena, não somente pelo que já foi dito, mas também pelo clima de “medievaliedade” que ela trás consigo. Sabor marcante da cerveja, pede um prato também marcante, apesar de simples.....bruschetas. Totalmente italiano e delicioso, sempre fazemos aqui em casa, mas normalmente acompanhava um vinho, mas com cerveja e especialmente com a Medieval, tudo de bom.

Esse desafio merece uma nota 9,5, precisava de umas garrafas a mais rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Um grande abraço e até o próximo, André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário