Translate!

O que é o AMORnizando?

Olá, Sejam Bem Vindos!

Estou muito feliz com as visitas de nossos amigos e especialistas em cerveja!
E aos curiosos de plantão também, já que eu me encontro nesse grupo quando ando garimpando informações pela internet!
E assim como os muuuuitos BLOGs destinados a falar de cerveja, eu não queria que esse fosse apenas mais um. Também curto estudar harmonizações, mas por hobbie mesmo. Não tenho pretenção alguma em virar expert!
A minha ideia é dar dicas e incentivar os leitores amigos a também praticarem a harmonização. Muitas vezes achamos que apenas o vinho combina com a harmonização... mas não! Temos mais de 150 tipos de cevejas sendo fabricadas pelo mundo à fora!!!! Claro que cada uma combina melhor com um tipo de comida. Até doces! E esse preconceito de "bebida de boteco" tem que ser batido!!! Pra já!
E foi nessa de aprender mais sobre o Universo Encantado da Fermentação, que decidi começar uma brincadeira com o meu marido, André: propus que, uma vez por semana, eu preparasse um prato que pudesse fazer uma harmonização com determinado tipo de cerveja. E pra ficar mais difícil, além de adicionarmos uma sobremesa ao final da harmonização, André só me mostraria a cerveja 24hs antes da apresentação da harmonização.
Estamos dificultando essa "brincadeira" cada vez mais! A partir do DESAFIO # 6, André passa a me dizer se quer uma harmonização dentre os três tipos: CONTRASTE, COMPLEMENTO ou CORTE.
Difícil, hein?
Nada!
Por exemplo: a harmonização por contraste procura a diferença entre a cerveja e o prato, valorizando assim o sabor dos dois. Já a por complemento busca enaltecer a semelhança, potencializando o sabor da bebida e alimento. E a ideia do corte vem justamente de fazer valer elementos da cerveja que "quebram" outros do alimento, como a carbonatação e o amargor em uma refeição gordurosa, por exemplo.
E assim, eu e meu amado vamos curtindo uma AMORnização! Já que tudo é feito com muuuuito carinho. O resultado são noites extremamente prazerosas, de muito aprendizado e que rende boas risadas!
Esperamos sempre a sua visita!
Abraços,
                   Renata
 
 
            Desconheço o Boteco Autor!
Mas adorei e dou os parabéns ;)
 
 
P.S.: A história toda em detalhes, de como tudo isso tudo começou, você pode conferir clicando aqui, no primeiro post do AMORnizando :)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário