Translate!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DESAFIO # 13 E DESAFIO # 14 - CERVEJAS LAGERS: HOFBRÄU ORIGINAL E BRAHMA EXTRA - Desafio Duplo!

Desafio # 13: A Hofbrau Original
e a pizza margherita....

Desafio # 14: A Brahma Extra e a Quiche de queijo
(acho que exagerei no recheio...)
 
 
Hey!!!
Sabe aqueles dias que você está com vontade de tomar cerveja?
Acontece, não é?
Nesses dias, nada como ir ao seu bar favorito, chamar os amigos, colocar o papo em dia e beber boas cervejas.
Mas...
E se você está naquela correria de final de ano... Tempo contato... trabalho que você levou pra casa... e para ajudar: uma chuva torrencial que cai todo santo fim de tarde... (é quase verão por aqui). Bom, claro que quando a gente quer, arruma jeito pra tudo! Mas pra dar conta das OBRIGAÇÕES, a gente preferiu ficar em casa esse sábado e aproveitamos para comprar umas cervejinhas e desfrutarmos por aqui mesmo!
André então trouxe algumas cervejas e escolhemos 2 para fazer harmonizações. Assim, teremos um DESAFIO DUPLO! Com duas cervejas de "carinhas parecidas", mas personalidades diferentes.
 
Para o DESAFIO # 13, temos a HOFBRAU ORIGINAL.
É uma cerveja alemã clara, do tipo lager e típica da capital mundial da cerveja: Munique. Por isso, também é conhecida como "Munich Helles" (helles = claras). Muito leve e sem adição de conservantes, seu teor alcoólico é de 5,1%, pedindo pratos na mesma sintonia.
 
Para o DESAFIO # 14, temos a BRAHMA EXTRA.
Esta brasileira figura entre as mais pedidas do país. A sua versão extra, traz uma cerveja mais lupulada e com cor mais intensa. Seu sabor é um pouco mais amargo que a Brahma convencional. Mas não a torna uma cerveja mais forte: seu teor alcoólico é de 5,5% e exige pratos mais leves para uma melhor harmonização.

E assim, temos as duas harmonizações:
 
AMORnização # 13:
  • Cerveja: HOFBRÄU ORIGINAL
  • Prato: PIZZA MARGHERITA
AMORnização # 14:
  • Cerveja: BRAHMA EXTRA
  • Prato: QUICHE DE QUEIJO
Close nos pratos :P!!!!
 
Como vocês notaram, as duas harmonizações foram do tipo COMPLEMENTO. Essas duas cervejas, embora de baixa fermentação, são como "vinhos brancos", e combinam com queijos frescos e carnes brancas. Optei por fazer dois pratos à base de queijos brancos e não usar a carne, que poderia não favorecer a harmonização de complemento, uma vez que teria que temperar mais e alguns "contrastes" ou "corte" apareceriam.
Ah, não teve sobremesa, notaram?!
É proque tinha tem tanto Chocotone aqui em casa, que não tive coragem de preparar mais um doce...
Conversei isso com o André... vamos ver se ele leva isso muuuuito a sério na hora da nota!
Achei uma delícia essa ideia de dois pratos no mesmo desafio! Trabalhoso, mas compensou!
Agora, a nota do André!
Até o próximo!
              Renata ;)

 16/12 - COM A PALAVRA, ANDRÉ:


             Calor, proximidade do verão, a vontade de tomar uma breja sempre cresce! Mas o final de ano trás também muito trabalho e às vezes, a vontade de sair acaba....acabando! É então que vamos ao mercado e compramos uma boa cerveja para tomar geladinha em casa mesmo, juntando a fome com a vontade de beber,  voilà, temos dois AMORnizandos.
            O primeiro desafio, feito com a alemã HOFBRAU ORIGINAL, que foi acompanhada com uma deliciosa pizza marguerita. Cerveja alemã e pizza, fica até difícil de dar uma nota diferente de 10, simplesmente amo as duas coisas e juntas então fazem uma combinação perfeita, então é dez nota dez.
            Já o segundo, feito com a BRAHMA EXTRA, uma cerveja de boa qualidade e acima do padrão das cervejas mais comercializadas no Brasil, apesar de ser uma Brahma (não querendo desmerecer a Brahma), para acompanhar, fui surpreendido com um quiche de queijo. Pra quem já me conhece, sabe que tenho uma certa paixão por queijo, - na verdade por pratos feitos de queijo, - então outra bola na rede: outra nota 10.
            Quanto a sobremesa, (na verdade as sobremesas), a Renata deixou de lado, mas tudo por uma boa causa, tínhamos em casa um chocotone com muito chocolate, então realmente não precisava de uma outra sobremesa, dessa maneira me abstenho de dar alguma nota nesse caso, não fomos nós que fizemos, mas estava uma delicia.
Até a próxima,
                    André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário