Translate!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

DESAFIO # 15 - CERVEJA ESCURA LAGER PAULISTÂNIA - Casa di Conti

A PAULISTÂNIA Escura, prato principal e sobremesa.
E você achava que cerveja Pilsen era a melhor escolha
pra acompanhar este pedido?

 

Olá!!!
E quem acha que está livre dessa "vibe" de FIM DO MUNDO... Não mesmo! Olha a ideia desse AMORnizando!
Ontem (quinta-feira), estava fazendo compras de Natal com o André. Chegando na sessão de cervejas do Supermercado, começamos a pensar no que levaríamos. Foi então que escolhemos algumas cervejas (pra estocar, caso o mundo acabasse mesmo! rsrsrs). E como entramos oficialmente de férias hoje, resolvemos fazer a harmonização nesta mesma noite.
André então escolheu a PAULISTÂNIA. Uma cerveja brasileira, escura, puro malte, do estilo DUNKEL, produzida com maltes importados e muito requinte. Teor alcoólico de 5,6% e um leve amargor no final.
Com notas torradas, lembando café e chocolate, logo comecei a imaginar o que combinaria. FEIJOADA! Veio logo na minha cabeça... e alguma sobremesa de chocolate!
Vocês notaram que elaborei a harmonização ali mesmo, dentro do supermercado????
Sinal que estou começando a entender! :)
Ingredientes comprados, lá fomos para casa!
A harmonização de COMPLEMENTO ficou assim:

AMORnização # 15:
  • Prato Principal: FEIJOADA "FAKE" DA RENATA
  • Sobremesa: BRIGADEIRO DO ANDRÉ
Hum!!!!

Já cansei de falar por aqui que sou enjoadíssima pra comer. Pratos à base de carne então... Não adianta. Aí a pergunta: Você comeu? Resposta: "Catei" os feijões em meio ao bacon e a linguiça! Não ia adiantar nada fazer a receita de feijoada tradicional (aquela com pé, rabinho, pele e orelha de porco...) que nem eu e nem o André iamos comer! Por isso, a receita levou esse nome de "falsa"!
Ficou gostoso! O bom é que eu aprendo a cozinhar! - mas passo todas as carninhas para o prato do André! rsrsrsrs...
A sobremesa levou o nome de "by André", porque este brigadeiro é invensão dele: ele carinhosamente faz pra mim todas às vezes que a TPM ataca! rsrsrsrs. É um brigadeiro com cacau em pó, um pouco mais "saudável". (veja as receitas!).
Bom, maneirei na quantidade, porque comemos por volta das 22hs. Já o André... Deixa ele dar a nota e o relato de uma noite pós-feijoada!
Abraços e até o próximo!
             Renata ;)

Esteve bom! ;)
 
 

21/12 - COM A PALAVRA, ANDRÉ:

Olá amigos!
Como podemos ver, o mundo não acabou, mas como estavamos pensando que ele ia acabar, pelo menos vamos ver o fim do mundo de barriga cheia.
Estavamos gastando nossos 13ºs no mercado e a Renata disse: "Vamos fazer um AMORNizando hoje?", Beleza vamos lá. Então fomos escolher uma cerveja. Peguei a Paulistânia, escura, muito gostosa diga-se de passagem, mas que combinava com o que? Isso mesmo uma feijoada.....Renata é uma pessoa corajosa, comprou os ingredientes e mandou ver.
Tudo bem que foi uma feijoada ligth, mas é dessas que agrada ao nosso paladar. Mesmo não sendo das maiores fãs, a Renata comeu direitinho. Experimentou o bacon e até comeu a linguiça misturada com a farofa.
Bem vamos então à avaliação da situação: mesmo sendo a primeira feijoada da Renata, ficou saborosa, se posso dizer até mesmo suave, a cerveja complementou o sabor e o jantar ficou uma delicia. Merece uma nota nove. Quanto a sobremesa é até uma maldade, esse bragadeiro feito com cacau em pó no substituindo uma porção do achocolatado, fica muito mais saboroso e não fica enjoativo, para essa uma nota dez.
Bom assim terminamos nosso AMORnizando - desafio do fim do mundo - rsrsrsrsrsrs.
Um grande abraço e até o próximo.
                                                  André
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário