Translate!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

DESAFIO #24 - CERVEJA LAGER BUDWEISER - Anheuser-Busch Brewery

Bud + Guacamole = EUA X México... Será?
 
Olá!
O desafio #24 vem em ritmo de carnaval.
E mais uma vez, lá estávamos eu e André bolando uma harmonização dentro do supermercado.  André já estava de olho na Budweiser. Eu pensando na Sol... mas como é ele quem escolhe, vamos lá! Me veio a ideia de uma comida mexicana, que combinasse com o clima mais quente que está fazendo durante esses dias. E assim, optei por fazer uma GUACAMOLE!
Bom, sobre a BUDWEISER, é uma cerveja estadunidense clara do tipo Lager. Teor alcoólico de 5%, deve ser servida bem gelada (0,4ºC) e vai bem com carnes brancas e pratos inspirados no verão. Então, vamos lá...
 
AMORnizando #24:
  • CERVEJA: Budweiser
  • PRATO PRINCIPAL: Guacamole
  • SOBREMESA: Brigadeiro de cenoura
 

Em ritmo de segunda-feira de Carnaval, segue o
Desafio #24!
 
Viram que eu usei as cascas do abacate para servir? Como retirei a polpa com uma colher, as cascas ficaram inteiras. As lavei bem, coloquei para secar e depois passei o guacamole pronto para dentro delas.
Sobre os nachos, eu não os fiz em casa. Comprei os "Doritos" prontos. Mas optei pelo sem sabor, para dar destaque ao sabor do guacamole.
Quanto à sobremesa, é uma ótima e simples opção, também mexicana. A cenoura torna tudo mais nutritivo e colorido. Sem contar que é rica em betacaroteno, o que auxilia, entre outros benefícios à saúde, na conservação do seu bronzeado adquirido nestes dias de sol ;)
 
 
É... agora vamos às verdades. Você, amigo leitor do nosso blog... Pensa que nunca alguma receita havia dado errado? Pois bem... ACONTECEU!!!!
Gente, eu fiz tudo direitinho. A receita do guacamole é feita, tradicionalmente, numa espécie de pilão, ou seja, é tudo amassado manualmente. A Renata aqui, pra adiantar o preparo, usou o processador. Por isso o aspecto da pasta está tão lisinho. Agora, eu tenho certeza que mandei mal em uma coisa: o abacate estava bem verde. My God... não sei como descrever, mas... ficou uma droga! Gente, eu nunca comi algo tão ruim. Só de lembrar me dá enjôo! Rsrsrsrsrsrsrsrs.
Desculpem a sinceridade, mas eu sei que muitos de vocês não só lêem o blog como repetem as receitas... Por isso, deixo avisado: ABACATE MADURO, galera.
 

 
 
Deixe me preparar para o meu primeiro ZERO. Ou nota abaixo da média. Ou um SC (Sem conceito). Ah, sim, acredito que o André esteja sem palavras até agora para descrever... ahahahaha!
Preciso de outro AMORnizando pra já, pra me redimir disso tudo!
Beijos e até a próxima!
                             Renata ;)


Ah! As Receitas! aqui!!!
 

12/02 - COM A PALAVRA, ANDRÉ:

Seja bem vindos caros colegas, esse foi nosso desafio #24, um desafio de carnaval.
Quando estávamos no mercado, escolhi a BUD (assim podem falar os íntimos rsrsrsrsrsrsrs). Muito por conta do calor dos últimos dias, e também pelo fato de ser uma boa cerveja dos nossos "grandes amigos do norte".
Estava tudo saindo muito bem, uma AMORnização de vizinhos, cerveja estadunidense com um prato mexicano, tudo de bom. Sou apaixonado Chili, mas nunca havia experimentado guacamole, bom na verdade ainda não experimentei...
O gosto ficou extremamente amargo. Não tinha como comer - ainda comi dois Doritos com o guacamole-, mas não dava para continuar. Provavelamente o abacate, que ainda não estava totalmente maduro foi responsável por isso. 
O brigadeiro de cenoura foi uma surpresa agradável. Bem gostoso, lembra bastante um bolo de cenoura com chocolate. Como a cerveja não combinava com a sobremesa e a Renata ficou muito chateada com nosso primeiro desastre, hoje fico com um SC - não é justo avaliar assim.
Bom, bola pra frente, ainda temos muitos desafios.
Um grande abraço e até a próxima,
                                                 André.  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário