Translate!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

DESAFIO #26 - CERVEJA PILSEN BOHEMIA - Cervejaria Anheuser-InBev

A Bohemia escolhida e o toque de culinária indiana :)
 
Olás!!!
Desafio nº 26!!!
Pelos cálculos, lembrando que combinamos a duração de 1 ano para estes desafios entre eu e André, estamos mais ou menos na metade do caminho, certo? Mas se depender da nossa animação, certamente ultrapassaremos os 52 desafios!!!
Então... o desafio desta vez também foi combinado às pressas. André voltava do trabalho e me ligou já dentro do supermercado pra saber se iríamos fazer o AMORnizando. Isso eram umas 17hs de quarta-feira!!! Topado, ele me adiantou a cerveja e fui pensando no que fazer.
A eleita da vez: BOHEMIA. A primeira cerveja a ser fabricada no Brasil e que por trás de muita história, ainda mantém sua receita original de mais de 150 anos! Seu estilo, uma American Lager, traz um sabor marcante, leveza, teor alcoólico de 5% e amargor suave. Não é a toa que seja a favorita entre os "bons bebedores" do país.
E para este desafio, decidi fazer um prato que representace uma harmonização de CORTE. Um prato com sabor bem marcante (leia-se pimenta!) para ser "cortado" pelo lúpulo da cerveja. Decidi pelo CURRY DE FRANGO. Não, não é o frango ao molho curry que você está pensando. Esta é uma receita oriental que mistura o frango ao tempero do curry, pimentão, cebola, maçã, abóbora e batata. Não deixe de ver a receita! E como a cerveja não harmoniza com doce, optei por uma torta CROCANTE DE BANANA, batizada com este nome pelo André :). Para seguir a linha indiana :)
Ficou assim:
 
AMORnizando #26:
  • CERVEJA: Bohemia
  • PRATO PRINCIPAL: Curry de Frango
  • SOBREMESA: Torta Crocante de Banana

Desafio #26! Receitas
 
Na minha opinião, uma cerveja mais forte cairia melhor, já que o prato é demasiadamente PICANTE!!! Curry, pimenta do reino e páprica... dá pra imaginar, não é? Mas o mestre André fez uma observação pertinente: "Uma cerveja mais forte deveria ser servida, provavelmente, em temperatura mais elevada... perdiríamos na refrescância). A Bohêmia foi servida à + ou - 0º! Sábia observação!!!

E pra finalizar, registrando o meu avental, que vocês já devem ter reparado que adotei como uniforme pro AMORnizando, não é? É da BOHEMIA, "A primeira e melhor cerveja do Brasil".
Curtimos bastante esse desafio. Agora é com o André.
Abraços e até mais,
                          Renata ;)

 
 
 

21/02 - COM A PALAVRA, ANDRÉ:

Falem, amigos cervejeiros que nos acompanham, sejam bem vindos ao nosso desafio #26.
Apimentado, ardente, quente! Esse foi o clima do nosso desafio. Com o calor, nada melhor do que uma cerveja refrescante, feita para ser tomada bem gelada (fato que contraria nossos amigos germânicos). Mas quando chego para me deliciar com mais uma AMORnização da Renata, o que vejo? Um belo prato oriental e extremamente picante.
Adoro comida picante, acho um delicia, tenho até que me cuidar quando faço comida para os amigos para não me empolgar com a pimenta.
Bem, vamos voltar ao nosso desafio: ficou uma delicia. Mas tinha que ter comprado pelo menos uma duzia de cervejas para acompanhar o prato rsrsrsrsrsrs, brincadeira, nunca achei que a maçã pudesse ser importante, mas ela dá um toque mais leve na comida. Quando sua boca está com aquela leve ardência, você manda um gole generoso de cerveja e percebe que assim a "picância" do prato fica mais leve e uma delicia de continuar.
O crocante de banana ficou tudo de bom no final, deixando aquele gostinho doce suave na boca depois do jantar e da cerveja.
Essa noite merece uma nota 10.
Um grande abraço a todos e até a próxima,
                                                           André.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário