Translate!

sábado, 9 de março de 2013

DESAFIO # 28 - CERVEJA MEXICANA PREMIUM SOL - Cervejaria Moctezuma

Por la noche!
 
 
Buenos!!!
Desafio nº 28 veio em clima mexicano.
Estamos meio reféns de um supermercado só, sabem?... E as opções por lá andam ficando cada vez mais escassas... Acredito que tenham só mais 2 cervejas que ainda não tenhamos experimentado para harmonizações. Hora de começar a correr atrás de outros lúpulos, hein, Sr. André!!!!
Bom, e já está virando rotina também criarmos o desafio ali mesmo, dentro do supermercado. Acesso a internet e vejo os ingredientes necessários para criar o prato! Mas não estou reclamando!!!! Só um comentário peculiar!
Quando o André optou pela cerveja, mesmo sabendo que não seria uma combinação ideal, eu logo disse: "Vamos fazer CHILLI!?" Essa comida mexicana pede uma cerveja mais lupulada, justamente pelo ingrediente sobressalente: pimenta!!! Mas ainda sim, comprei o desafio!
A SOL que escolhemos é a cerveja MEXICANA, não a Sol brasileira, que alguns devem conhecer. Com teor alcoólico de 4,3%, é uma lager clara e muito refrescante. Amarga pouco para uma cerveja de garrafa transparente: o que te leva a imaginar um lúpulo especial para aguentar a influência da luz e não ter as propriedades alteradas.
Já em casa, enquanto preparava a receita, não estava levando fé que ficaria bom... Podem dizer: a aparência não é das melhores, né?
 
AMORnizando # 28:
 
  • CERVEJA: Sol
  • PRATO: Chilli
 

Estou pensando em repetir a receita hoje!
Viva México!!
 
Saciando a curiosidade: não tivemos sobremesa. A cerveja não harmoniza com doce e além disso estamos numa daquelas semanas em que a casa está cheia de chocolates.
Preparei eu mesma as tortilhas para acompanhar o chili! Fácil demais! Quanto ao chilli, só um comentário bem básico: VOCÊ PRECISA FAZER! Se  já experimentou, fica a pedida pra ainda hoje, porque é fácil, rápido e garantia de acerto para receber os amigos. Se nunca experimentou, FAÇA! Muito bom!!! Ó a receita!
Então, fico por aqui.
Agora é com o André,
Até o proximo AMORnizando,
                                           Renata ;)

09/03 - COM A PALAVRA, ANDRÉ:

Hola muchachos e muchachas (acho que é assim que se escreve rsrsrsrsrsrs), sejam bem vindos a nossa experiência dessa semana, com o desafio de número 28.
Acho que a Renata estava com o "guacamole atravessado na garganta", (vide desafio nº 24 pra quem não se lembra)...Mas tenho que admitir: a cerveja foi de extrema importância para a escolha do prato, pois nesse desafio ela resolveu fazer Chili para acompanhar a cerveja Sol.
Esse desafio trouxe boas memorias: me lembrei das noites no Arriba, bar mexicano que funcionou em JF por alguns anos.
Sempre gostei da cerveja Sol. Ela é refrescante, uma delicia em dias quentes. Fui apresentado ao Chili na casa de um conhecido, no interior de São Paulo, ainda na adolescência e me reencontrei com ele no Arriba. Anos sem comer e agora, na noite de ontem a surpresa! Simplesmente perfeito, não existe classificação diferente para fazer nesse desafio, então nota dez.
Amor, dessa vez foi "uau". Sem sombra de dúvidas.
Amigos experimentem é show, a receita esta alí acima.
Um grande abraço e até o próximo desafio,
                                                              André :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário