Translate!

domingo, 3 de março de 2013

DESAFIO #27 - CERVEJA MUNICK DUNKEL SCHIN - Cervejaria Kirin

Escolhidos para o Desafio #27!



Hi!!!
E depois de muita correria, conseguimos um tempinho pro AMORnizando desta semana! Na noite de quarta-feira foi impossível de fazermos, então fizemos ontem, sexta, à noite. E bem tarde, para variar!
Passamos no mercado e escolhemos a cerveja e por lá mesmo já fomos imaginando o que harmonizar.
Com a chegada de uma frente fria, a chuva fez despencar a temperatura, e tivemos uma noite com cara de outono. André optou então por uma cerveja escura. Escolheu a SCHIN MUNICK DUNKEL.
Esta cerveja é produto da atual Cervejaria Kirin, que comprou (?) a Schincariol. Com teor alcoólico de 4,7%, promete um leve amargor e notas carameladas. Sendo assim, optei por fazer um prato a base de batata e uma sobremesa à base de nozes. Coisas que lembrei rapidamente para comprar os ingredientes. :)
Em casa, preparei a harmonização: um ESCONDIDINHO DE CALABRESA e para sobremesa, deixei as nozes de lado e resolvi usar um "parente próximo": amendoim. Preparei um DOCE DE AMENDOIM, aqueles no estilo "puxa-puxa", sabe? E assim tivemos o desafio da noite:

AMORnizando #27:
  • CERVEJA: Schin Munick Dunkel
  • PRATO PRINCIPAL: Escondidinho de Calabresa
  • SOBREMESA: Doce de Amendoim

A Schin, escondidinho e doce de amendoim.
Só receitas fáceis :)


Minha avaliação: Não gostei da cerveja. Sinceramente, foi uma decepção. Não sei se por armazenamento e manutenção incorretos no mercado ou se pela própria fabricação e ingredientes usados: a cerveja é choca, aguada, doce demais e não apresentou nada do amargor sugerido. Nem levemente. Sabem aquele caramelo ruim? Então, foi o gosto mais próximo que tenho para relatar e tentar me fazer entender.
Quanto ao prato e sobremesa, harmonizaram com o estilo da cerveja. Um detalhe do prato é que usei farinha de mandioca na massa, no lugar da mandioca cozida. Veja as RECEITAS!
Bom, decepções à parte, estamos aqui para experimentar, não é mesmo? Ainda sim foi uma boa noite!
Agora, é com o André!
Até o próximo!
Renata ;)

Filosofia da Decepção, rsrsrsrs.
Esfriou e catei um moletom do André :)


 

02/03 - COM A PALAVRA, ANDRÉ:

Olá amigos e amigas amantes da cerveja e de uma boa comida!
Essa semana realizamos o desafio 27. Dessa vez resolvemos experimentar uma cerveja nacional que vem fazendo bastante propaganda, a Nova Schin, que foi comprada pela japonesa Kirin e pertence ao grupo Kirin Brasil. Nunca fui fã de Nova Schin, mas queria dar uma nova chance, até mesmo porque lançaram uma cerveja tipo Munick, um tipo de cerveja escura, mais encorpada e pelo preço se fosse gostosa (vamos enfatizar o FOSSE), seria uma boa opção para o inverno. Pelo visto a cerveja continua a mesma: aguada. E nesse caso, de uma cerveja escura, ficou ainda mais adocicada. Foi uma decepção. Esperava muito mais de quem se propôs a fazer uma cerveja desse tipo.
Mas as coisas foram compensadas pela comida: um escondidinho de calabresa, ficou uma delicia. A cerveja harmonizava com sobremesa, mas nesse caso ela ficou ainda mais sem graça depois do doce: um doce de amendoim que lembrava bastante os pés de moleque da infância. Para a comida e a sobremesa nota 9, para a cerveja nota 3.
Um grande abraço e até a próxima,
                                                André.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário