Translate!

sexta-feira, 31 de maio de 2013

DESAFIO #39 - CERVEJA STOUT BADEN BADEN - Cervejaria Baden Baden


 Uma Stout para o desafio #39!


Olá!
Trigésimo nono desafio chegando!
Desta vez, aproveitando este outono com cara de inverno (adoro!), continuamos com nossas escolhas por cervejas mais encorpadas e que combinam com clima frio.
A escolhida para este AMORnizando foi uma das cervejas brasileiras com mais cara de européia: BADEN BADEN STOUT.
Muito escura, encorpada, com uma espuma densa e um aroma tostado delicioso, esta variedade da cervejaria de Campos do Jordão (SP) tem teor alcoólico de 7,5% e combina com pratos apimentados e sobremesas à base de chocolate. Quer combinação mais gostosa para uma noite fria?!
A partir destas informações, lá fui eu preparar uma carne e uma sobremesa que harmonizam com a cerveja. Optei por um bife de contra-filé com polenta cremosa. De sobremesa, um crepe de chocolate.
Ficou assim:

AMORnizando #39:
  • CERVEJA: Baden Baden Stout
  • PRATO: Bife de Contra-Filé com Polenta Cremosa
  • SOBREMESA: Crepe de Chocolate
Um dos meus desafios preferidos até agora :)

"Que cerveja gostosa" - foram as minhas palavras ao primeiro gole. - Sim, com essa mesma cara de cansada que saí na foto! rsrsrsrs- Esse tempo mais frio, a gente se entrega ao café, ao chocolate... e provar uma cerveja com esses mesmos sabores é uma sensação muito boa! Tanto com o prato principal quanto com a sobremesa, acho perfeito esse casamento das notas tostadas realçando o sabor dos alimentos.
As receitas estão aqui! Não deixe de ler as dicas de como fritar um bife. Super útil.
Adorei! Mal vejo a hora de repetir as receitas! rsrsrs (detalhe: já fiz o crepe de sobremesa no almoço do dia seguinte:)
Espero que tenham gostado!
Aguardando os comentários do André!
Até mais!
          Renata ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário