Translate!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

DESAFIO #21 - CERVEJA PURO MALTE SUL AMERICANA - Cervejaria Sankt Gallen

A eleita da noite, prato típico alemão e a sobremesa!
 
 
Ois!
Desafio #21 na área!
E como continuamos no verão, André optou por outra cerveja que segue a linha mais leve e refrescante. Desta vez, o desafio foi com a SUL AMERICANA.
Produzida pela Cervejaria Sankt Gallen, da cidade de Teresópolis - RJ, é uma cerveja puro malte de grande qualidade. Clara, com teor alcoólico de 5% e boa "bebabilidade", foi uma gelada bem escolhida pra noite!
Quando fiquei sabendo da cerveja, pensei logo em harmonizar com algumas salsichas tipo viena que compramos na CASA DO ALEMÃO, um restaurante tradicional que funciona ao lado da sua fábrica de frios, que fica na rodovia entre Rio- Petrópolis. Como estivemos de passagem por ali, é quase uma parada obrigatória.
Mas aí, pensei também no que harmonizar com SALSICHA. Algo que tivesse um "tcham" a mais! Eu vinha pensando em comidas típicas, quando tive a ideia de mais um prato que eu nunca fiz na vida: CHUCRUTE! E assim, fiz um COMBINADO ALEMÃO. Que só troquei a salada de batatas por um pãozinho com crosta de queijo, porque como sempre, a gente faz o AMORnizando depois das 22hs. E dormir depois de muita comida... já viu, não é?
Ficou assim:
 
AMORnizando # 21:
  • CERVEJA: Sul Americana
  • PRATO PRINCIPAL: Combinado Alemão
  • SOBREMESA: Bolo surpresa gelado
                                                                         Receitas!
     
Protocolo das fotos oficiais :)
 
Ah! A sobremesa: foi uma "invensão de moda" minha. Essa cerveja não harmoniza com doces, mas a gente queria! Ia fazer um doce à base de doce-de-leite. Desisti e acabei pegando um desses bolinhos recheados, comprados prontos em embalagens com dois, sabe? (Conhecidos como Ana Maria!), e fiz um creme de leite com chocolate e gotas de essência de baunilha. Usei amido de milho pra endurecer. Ficou bom porque o bolinho é muito doce, e o creme não ficou enjoativo, pois só levou o açúcar do chocolate em pó.

André avaliando...

Bom, esse foi o dessafio # 21!
Agora, é com o André.
Até a próxima, pessoal!
;)
      Renata


24/01/13 - COM A PALAVRA, ANDRÉ:

Amigos, bebedores e comedores, sejam bem vindos ao desafio # 21 do nosso AMORnizando.
Dessa vez tomamos a gostosa SUL AMERICANA. A Renata já "bateu a ficha" da danada. E essa noite meu amor decidiu fazer uma comidinha típica da região onde o pessoal idolatra cerveja, da Alemanha. Um chucrute com salsicha tipo viena e o pãozinho na chapa.
Foi a primeira vez que a Renata fez chucrute e foi a primeira vez que eu comi chucrute, devo admitir, essa é uma comida para os fortes. O gosto é bem forte, mas muito gostoso. Quando coloca dentro do pãozinho então.....fica show. A salsicha tipo viena da Casa Do Alemão, pra quem não conhece é sem comentários. Ainda mais com mostarda (eu adoro mostarda desde de criança). Foi uma noite de "estreias" muito recompensante: vale muito a pena experimentar comidas que não fazem parte do nosso cotidiano, muitas vezes descobrimos novos sabores que adoramos.
Essa combinação valeu uma nota 10. A sobremesa foi um extra muito bem aceito pelo estômago, o "creme" de chocolate que veio em torno do bolinho não o deixou enjoativo. Foi "tudibão".
Aconselho peguarem a receita e experimentarem o chucrute também.
Uma boa noite, um bom dia, uma boa tarde... e até a próxima.
Abraços,
          André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário