Translate!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

DESAFIO # 35 - CERVEJA BELGA LEFFE - Abbaye de Leffe

Uma refeição de abadia belga!
 
Ei!
Mais um desafio do AMORnizando.
A blond ale belga LEFFE foi a eleita da vez.
Com 6,6% de teor alcoólico, é clara, frutada e produzida com um malte bem distinto. A espuma bem densa também é um atrativo à parte. Produzida com a mesma receita desde 1240! esta cerveja de padre harmoniza com pratos delicados como frutos do mar... mas aí, né... vem aquele problema da preparação psicológica pra esses alimentos que não são nosso favoritos. Optei então por uma massa com molho a base de queijos: creme de leite, parmesão e gruyère e um pouquinho de vagem. De sobremesa, um doce que combina com a cerveja: pêssegos em calda numa "caminha" de chantilly.
Assim tivemos:
 
AMORnizando #35
  • CERVEJA: Leffe Blond Ale
  • PRATO: Farfalle ao molho de queijos e vagem
  • SOBREMESA: Pêssegos em calda com Chantilly
 
Foto oficial (sobremesa parece um ovo, pode dizer!:)

Eu e André sempre dizemos: nada combina mais, na nossa opinião, que queijo e cerveja! E qualquer prato que leve esse ingrediente também contribui para uma refeição daquelas. Nem precisa dizer que comemos demais, precisa?!
Quanto a receita, estou deixando em aberto. É que esse prato é bem simples, acho que dispensa descrição! A sobremesa também é fácil: pessegos em conserva e o chantilly é feito do creme de leite fresco, batido com açúcar, até dar o ponto. Ótima opção de cardápio pra aqueles dias sem tempo pra cozinhar!
Bom, esse foi o desafio 35.
Agora, a nota do André!
Abraços e até o próximo,
                                        Renata ;)

22/04 - Com a Palavra, ANDRÉ:

          Depois de muito tempo volto aqui para falar sobre um AMORnizando... Ainda tenho alguns para comentar, mas agora vamos com esse.
          Nesse desafio #35, fomos de cerveja Leffe. Uma cerveja belga, encorpada, de sabor marcante, para quem gosta de uma cerveja com personalidade, indico: pode comprar. Para combinar com essa deliciosa cerveja, a Renata preparou um macarrão com molho de queijo e vagem. Macarrão, queijo e cerveja, tudo junto.....somente uma coisa a dizer: delicia.
          É muito suspeito eu dizer uma coisa dessas, sou apaixonado por macarrão, com queijo então (boca salivando). Para esse prato vai uma nota 9,5. Foi uma excelente combinação entre comida e cerveja.
          A sobremesa foi simples: pêssego em calda com chantilly, tudo de bom. Mas como sempre digo, apesar de algumas sobremesas combinarem bem com alguns doces, ainda não me tornei fã dessa combinação. Mas sempre vale a pena experimentar. Nota 8 para a sobremesa.
          Queridos amigos cervejeiros, um grande abraço e até a próxima,
                                                                                                          André.




Nenhum comentário:

Postar um comentário