Translate!

terça-feira, 30 de abril de 2013

DESAFIO #36 - CERVEJA URUGUAIA NORTEÑA - Cervejaria FNC S/A

Viva Uruguai :)!


Hola, que tal?!
Uma típica refeição uruguaia foi a escolha para este AMORnizando!
André trouxe a NORTEÑA para esse 36º desafio.
Tive o privilégio de experimentar a Norteña pela primeira vez lá mesmo na capital Uruguaia. Isso há quase 10 anos!!! Mas a tal PARRILLADA, eu não tive coragem nem de chegar perto! Ainda mais lá no Mercado del Puerto, tradicional ponto de encontro e turístico de Montevidéu, onde a fumaça das parrilas (churrasqueiras uruguaias) tomam conta de tudo... e aquele cheiro de churrasco impregna nossas roupas! rsrsrs. Mas no fundo deu saudades!
A NORTEÑA é uma lager clara, com lúpulo bem característico e paladar agradável. Com teor alcoólico de 5%, é refrescante e casa muito bem com as carnes na brasa que o povo tanto adora.
E não tardei em criar a harmonização com esse propósito: UMA PARRILLADA! Claro que não consegui (e nem fiz questão, confesso) todos os tipos de cortes e de carnes que eles usam nesta refeição (víceras como intestinos são apreciadas...). Então, só colocamos na grelha (ou parrilla) o chorizo e a linguiça parrillera. Para acompanhar, batatas fritas e o toque mais que especial: molho chimichurri!!!
Assim ficou o desafio:

AMORnizando # 36:
  • CERVEJA: Norteña
  • PRATO: Parrillada com chimichurri e papas fritas
  • SOBREMESA: Biscoito amanteigado com doce de leite


Antes, tenho relatar a história deste nome, parrillada: a parrilla nada mais é que a churrasqueira uruguaia. O churrasco é sempre feito numa grelha com inclinação, o que confere menos gordura acumulada nas carnes. E o segredo é que a carne só é colocada na grelha após o carvão estar em brasa, o que confere sabor, mas sem os rezíduos tóxicos da fumaça. Legal né?
Ah, e quanto ao tempero da carne: somente sal, REFINADO!
Tenho que dizer: tive medo do bife (chorizo). Mal como carne... ainda mais estas que de tão largas, parecem que ficarão extremamente cruas por dentro (pavor!). Assim, deixei meu pequeno pedaço bastante tempo na parrilla :).
Gente, por favor, EXPERIMENTE FAZER O CHIMICHURRI!!! Esse molho verde aí sobre a carne.  É muito bom!
No fim das contas, gostei muito!
Como vocês repararam, minha parrilla é FAKE, né? Quem mandou morar em apartamento??? rsrsrsr. Mas o que vale é a intenção!

Seguem as receitas!

Espero que tenham curtido e que usem das ideias da parrillada no próximo churrasco!
Até o próximo,
         Renata ;)


30/04 - COM A PALAVRA, ANDRÉ:


Nenhum comentário:

Postar um comentário