Translate!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DESAFIO #2 - CERVEJA IRISH RED ALE ST. GALLEN

     St. Gallen Irish Red Ale, a harmonização e nós!



Oi!!!
Vamos ao relato do Desafio nº2!?
Foi outra noite muito agradável! E que revelou surpresas! Principalmente, - imagino eu - pra quem me conhece bem e está vendo as fotos do jantar: quem aí sabe que eu não gosto de carne!??? rsrsrsrs...
André "brincou" na avaliação passada, dizendo que me saí bem, que teria que me superar no próximo,... mas eu tenho que concordar: PEGOU PESADO, HEIN?????
Qual não foi minha surpresa quando na terça-feira, ele me diz que a cerveja escolhida era essa: IRISH RED ALE, da St. Gallen, produzida pela Cervejaria Therezópolis. Já intimida pela garrafa... Trata-se de uma cerveja estilo irlandesa, tipo ale (alta fermetação), vermelha, com uma espuma bastante cremosa. Deve ser servida em taças no estilo "vinho/ espumante" (se é que existe isso! Nota minha para me fazer entender!). Seu teor alcóolico é de 9,2%! (Lembrando que, por exemplo, a cerveja redonda que você pede no bar, tem em torno de 4%). Sendo assim, associei a um prato mais "marcante", ou seja, CARNE!
Gente! Carne eu só sei fazer bife ou strogonoff!!! (os que eu  como vez ou outra). De resto, sou uma negação (ou era, né? vai depender do que o André achou depois desse desafio! rsrsrs!!)
Optei por fazer uma CARNE COZIDA - LAGARTO RECHEADO COM LINGUIÇA - um prato que cresci vendo a minha mãe fazer, mas nunca provei e nunca tinha tentado fazer. Até esta noite!. Depois de cozida na panela de pressão, fiz uma redução com MOSTARDA ESCURA, que gerou um molho bem gostoso!
Para acompanhar, CENOURAS COZIDAS junto com a carne e ARROZ BRANCO.


CERVEJA: St. Gallen Irish Red Ale
AMORNIZAÇÃO: Lagarto recheado, acompanhado de cenouras e arroz branco.


                                           "Looks da Noite"


Se eu comi? Vou ser sincera: experimentei bem a carne. Não sei direito se ficou bom pois eu estava ficando resfriada nesta noite (agora enquanto escrevo, já estou gripando mesmo!) e acabou afetando meu paladar. Uma pena.
Ah, pra fechar a noite:

SOBREMESA: "Floresta Negra da Casa" = numa taça, preparei uma camada de creme de chocolate, uma camada de creme de baunilha e uma camada com calda de cereja marrasquino.

                        Sobremesa! Hummmmmm.....
Bom, foi esse o Desafio #2!
E aí, André?!
Até a semana que vem para os que nos acompanham!
Renata,
;)

COM A PALAVRA, André:

E aí pessoal?! Desafio nº 2 do AMORnizando. Tenho que admitir uma coisa: entrei de sola rsrsrsrsrsrs. Brincadeira gente, na verdade me empolguei um pouco quando vi aquela cerveja, uma IRISH RED ALE, principalmente pela garrafa, estilo champanhe, mas também porque já tinha algum tempo que não bebíamos uma cerveja encorpada como essa.
Antes de falar do jantar uma notinha sobre a cerveja, apesar de ser uma cerveja encorpada e com teor alcoolico bem maior do que os tradicionais 4%, é uma cerveja com sabor suave nas suas "notas torradas", indico para quem gosta de experimentar coisas novas.
Agora vamos ao nosso desafio semanal... A noite passada foi uma noite divertida, e com uma grande surpresa: CARNE COZIDA (?). Como ela mesma já disse logo acima, ela não come carne. Pelo menos não esse tipo de carne, mas foi divertido vê-la preparando o prato. Não posso perder o foco, tenho que avaliar a harmonização e a comida. Carne foi a melhor escolha para uma cerveja  encorpada, merece uma comida com o mesmo estilo. O molho de mostarda deixou a carne mais saborosa. Tenho que admitir, quando estava vendo o prato sendo feito não acreditei que a carne ficaria tão temperada, mas me enganei: ficou temperada na medida certa. O arroz branco combinou muito bem com o molho e a cenoura deu uma "quebrada" no sabor. A combinação com a cerveja foi extremamente acertada.
A sobremesa ficou uma delicia, tanto que comi a minha e o restante da sobremesa da Renata. rsrsrsrs. Como combinamos, a avaliação tem que ser séria, apesar de ter ficado uma delicia acho que poderia ter feito alguma coisa que não fosse a base de chocolate, um pequeno deslize em um jantar delicioso.
Para aqueles que nos acompanham uma grande abraço e ansioso pela semana que vem.
André.

Um comentário:

  1. Ahhhh! Preciso me defender: a sobremesa ficou com cara só de chocolate, pq eu não esperei a camada de chocolate esfriar. Quando acrescentei a camada de creme de baunilha, ela simplesmente afundou na camada de chocolate! Tanto que o chocolate era super escuro e ficou esse "café-com-leite"... Vacilo meu! :(

    ResponderExcluir