Translate!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PRA COMEÇAR...


Este simpático baú é habitante da nossa cozinha.
Já está quase todo tomado por rótulos de cervejas. Antes dele, tivemos um tampo de mesa de + ou - 1m² coberto por outros tantos rótulo.
Foi tomando café da manhã, na última sexta-feira, que fiquei observando como gostamos de cerveja!
"Nós", me refiro a mim e meu marido, André.
Essa paixão já existe há muitos anos, mas nos descobrimos como um casal apreciador na nossa primeira viagem como namorados.
Foi no ano de 2008. Estávamos em Paraty - RJ. Ao fim de um dia passado dentro de um barco, conhecendo praias e ilhas maravilhosas daquela região, nos vimos famintos e procurando por uma pizzaria recomendada no "boca-a-boca". Qual não foi a nossa surpresa quando nos deparamos...

 
Bom, resumindo a história: é claro que desistimos da pizza. Mesmo porque também gostamos de comida árabe. Ainda que fosse somente esfihas! rsrsrsrs...
Ambiente climatizado, um bom DVD rolando e um fator que amamos quando saímos pra comer: casa tranquila! Sem gente gritando num salão lotado... maravilha!
 
                                         Agradecimentos ao graçom da Camello, que registrou o momento!
 
 
A Carta da casa  revelava cervejas de muitos lugares do mundo... Desconcidas do nosso cotidiano... acho que mais de 60 variedades. Um luxo!
Obviamente não chegamos a experimentar todas. Mas no final das contas, gastamos provavelmente o quíntuplo do que ficaria na Pizzaria... Mas foi nesse lugar que pela primeira vez [ao menos eu] ouvi e experimentei a tal da HARMONIZAÇÃO!
Sim! Eu nunca tinha dado valor pra essa coisa de "comida que combina com a bebida tal"... Simplesmente não ligava.
Pois é. Muitas pessoas acham absurdo gastar pra comer fora. Beber também. Eu Nós não. CHAMAMOS ISSO DE INVESTIMENTO! Dentro das nossas possibilidades (tempo/ $), acreditamos que apreciar esse trabalho do preparo da comida, de manter e servir a bebida na temperatura certa, no cuidado em servir e na diferença em beber no copo certo... Frescuragem? Te garanto que não!
Aliás, sem pretenção nenhuma de querer virar expert, te convido para acompanhar esse desafio que estou lançando hoje. Um desafio muito divertido ao meu casamento:
 
 
"Toda semana, às quartas-feiras, pelo próximo ano, estarei me desafiando a fazer uma harmonização! Melhor, uma AMORnização, já que vou preparar pro meu marido querido, André. Será um desafio porque estarei propondo a preparar um prato combinado com uma cerveja que ele me entregará às vésperas. Detalhe: André é um moço que, além de exímio cozinheiro, sabe fazer cerveja artesanal e é o maior apreciador dessa bebida que conheço!"
 
 
 Acho que vai ser divertido!
Então, é isso.
Desafio lançado.
TOPAS, André?????
:)
Volto com a postagem na quinta-feira, contando como me saí no desafio do dia anterior!
Abraços,
 
 
                                    Renata ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário