Translate!

sábado, 10 de novembro de 2012

DESAFIO # 7 - CERVEJA ESCURA THEREZÓPOLIS EBENHOLZ - München Dunkel -

 A Therezópolis, entradinha, prato principal
e sobremesa...Hummmm!


Olás!!!
Estamos apresentando nosso PRIMEIRO DESAFIO ENTRE AMIGOS!
Isso mesmo!
Surpresa!!!!!!!
Cintya e Marcelo são nossos primos e grandes amigos! E foi acompanhando as nossas AMORnizações que eles lançaram o desafio há alguns dias. Na quinta-feira, dia 08/11, Cintya me avisou qual cerveja eles trariam.
Desfeito o mistério, passamos a sexta-feira bolando a harmonização e pouco antes das 20hs eles chegaram  com a THEREZÓPOLIS EBENHOLZ. É uma cerveja encorpada, do tipo München Dunkel, do grupo das famosas lagers escuras. Não é uma cerveja preta doce !, tem teor alcoólico 5,5% e notas de café, tostados, etc. Como eu ainda não tinha experimentado e só conhecia as especificações, optei por uma harmonização de COMBINAÇÃO, ou seja, pratos que fossem da mesma região e que complementariam o sabor (eu acho mais difícil errar assim! rsrsrsrs).
Desta vez, como o desafio foi entre casais, ANDRÉ e eu preparamos o cardápio para os nossos desafiantes. E assim ficou:
 
AMORnização # 7:
  • ENTRADA: Caldo de legumes com bacon e pão artesanal.
  • PRATO: Linguiça mista com batatas gratinadas.
  • SOBREMESA: Bolo de nozes com cobertura ganache
(veja as receitas clicando aqui)
 
Bom, como notaram, desta vez fizemos uma entrada. Normalmente eu pulo esta etapa pois já comemos tarde nas quarta-feiras. Sem falar que acordamos cedo no dia seguinte... aí... pesa no estômago! Mas como começamos mais cedo a harmonização, achei apropriado. O caldo veio acompanhado de pedaços de pão artesanal temperado com alecrim e sal grosso somente. Harmoniza com a cerveja escura o bacon do caldo... Já o prato principal é o mais típico de Munique, na Alemanha. Nada mais justo que combinar com a cerveja que leva o nome da cidade pela predileção, não é? A sobremesa não necessariamente deveria ser consumida com a cerveja, mas acreditem: as nozes casam muito bem com as notas tostadas da cerveja!
 
E foi assim!
Nem precisamos dizer que AMAMOS essa nova fase no AMORnizando, né?
Foi uma noite muito divertida. Esperamos que o casal tenha curtido também!
E que venha a nota, afinal, isso ainda é um DESAFIO!!!!!
Beijos e até a proxima AMORnização (Minha, do André e Entre Amigos - esperamos convites!!!!)
 
Renata
;)
Mudamos a mesa pra sala, mas a tradicional
foto no bauzinho continua! :)

2 comentários:

  1. Eu A-D-O-R-E-I!

    Na verdade não sabíamos ao certo qual levar, pois sabemos que o casal aí entende de cervejas rs, mas fiquei feliz ao saber que foi a primeira vez que tomaram a nossa escolhida.
    Tudo estava delicioso, desde a entrada, com o delicioso caldo(até Marcelo comeu legumes rs) o pão caseiro que eu simplesmente amooooo. O prato principal tbm estava uma delícia, uma combinação gostosa e apropriada para a cerveja. Sobre a sobremesa...hummm adoroo nozes, a combinação do bolo com a cobertura de ganache estava demais (comi três pedaços rs)! Minha nota é 100000000 rs...precisamos repetir a dose!
    Obrigada pela recepção e convite primos, aguardamos ansiosos uma nova oportunidade para AMORnizarmos :)
    bjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbjbj...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Prima! Vocês além de lindos, ótimas companhias e grandes amigos, são super generosos com a nota, hein?!!! Me sentindo aqui!!! André tb manda beijos, depois ele vai postar aqui! Obrigada pela oportunidade e já vamos pensando na próxima!!! Beeeijos!

      Excluir