Translate!

quinta-feira, 27 de junho de 2013

DESAFIO #45 - CERVEJA ALEMÃ DE TRIGO ESCURA SCHNEIDER WEISSE TAP 6 - Cervejaria Weissbierbrauerei G. Schneider & Sohn


Esse desafio é só para os fortes...


Wie Gehts?
Quadragésimo quinto desafio do AMORnizando! Quem diria que iríamos tão longe?
E só pra lembrar: apenas em outubro completaremos o ciclo de 1 ano de desafios, como combinado. Leia o propósito aqui!
Bom, este desafio foi realizado num domingo frio e acompanhado de uma garoa que persistiu o dia todo! Melhor razão que esta para combinar com a cerveja escolhida, não há! Uma das variedades da cervejaria alemã Schneider & Sohn: WEISSE TAP 6. Também conhecida como "o mais forte sabor da baviera", esta cerveja é feita de trigo, não pasteurizada e não filtrada, o que lhe confere uma cor particular, com cara de leite achocolatado! E é justamente aí que mora o perigo: seu teor alcoólico de 8,2% passa um pouco despercebido de início. E o conjunto de sabores lembrando caramelo e um certo frescor característico de cervejas de trigo... mais o "copinho mágico" (copo tipo weizen) que servimos... ih... claro que quando dei por mim já estava levemente embriagada! - Lembrando: AMORnizando é realizado em nossa casa. Não dirigimos nem trabalhamos após a realização do mesmo. Que fique claro!
E para combinar com esta robustez toda, escolhi uma comida tão "grossa" quanto: quibe cru.
E assim ficou:

AMORnizando #45:
  • CERVEJA: Schneider Weiss TAP 6
  • PRATO: Quibe Cru (veja receita)


Detalhes da cerveja nos "copinhos mágicos": Nescau?

 
Sobre a harmonização, nem precisa comentar que eu mal acreditei quando me vi de frente para aquela travessa de quibe. E CRU ainda por cima! Tudo bem que a carne é de boa procedencia, que eu mesma preparei tudo tomando todos os cuidados e higiene, que os temperos usados fazem como que um "cozimento químico" na carne... mas,... carne crua, definitivamente NÃO DÁ!!!!!
Comemos um pouco do quibe cru para ver como seria a combinação. Mas logo a seguir o colocamos no forno e, aí sim, comemos com tranquilidade! E ficou MUITO BOM!!!
Esta cerveja combina com sobremesas a base de chocolate e banana, mas não fiz para este desafio. (Mais um daqueles domingos em que a casa está cheia de doces e não comemos doces durante a semana, então, não pode sobrar!)
Agora quero saber também o que o André achou!
Abraços e até o próximo!
                                   Renata ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário